O que é IOTA?

O projeto IOTA tem como objetivo para criar um ecossistema financeiro seguro e descentralizado para a Internet das coisas (IoT). O IOTA parte do princípio que, à medida que mais e mais dispositivos poderão se comunicar entre si, os pagamentos começarão a surgir em algum momento. O projeto propõe uma criptomoeda com arquitetura descentralizada para tratar de micropagamentos.

Nascida em 2014, é a única tecnologia desse tipo que é capaz de funcionar com um leve registro distribuído com escalabilidade, resistência e descentralização para todos os dispositivos IoT. A IOTA foi criada como uma derivação distante da tecnologia blockchain e sua estrutura inovadora já é reconhecida por meios de imprensa como ForbesTechCrunch, International Business Times e Huffington Post.

Diferentemente de criptomoedas mais conhecidas como Bitcoin e Ethereum, o IOTA não usa nenhum blockchain.[7] Em vez disso, ela usa "Tangle", um grafo acíclico dirigido (DAG).[8] Uma vez que uma transação IOTA é transmitida para a rede, duas transações anteriores devem ser aprovadas e os nós de rede precisarão garantir que as transações aprovadas não sejam conflitantes. Esta é uma maneira diferente de abordar a ameaça de dupla-despesa com moedas virtuais.

Comments