O maior pool de mineração de Bitcoins do mundo, o BTC.com, de propriedade da Bitmain, fabricante de hardwares de mineração, anunciou que a partir de agora será possível realizar mineração de Ethereum e Ethereum Classic em sua plataforma, além disso, os usuários, assim como acontece com Bitcoin e Bitcoin Cash, poderão alternar entre as duas moedas digitais dependendo da lucratividade.
“Como os contratos são cobrados por linha de código executado e os mineradores são recompensados por hashes dedicados usando o GHOST, o Ethereum oferece vários incentivos de recompensa diferentes para contribuir com o hash da rede”, disse Zhuang Zhong, diretor do pool de mineração da BTC.com.
“ESPERAMOS EXPANDIR A REDE DO ETHEREUM, TRANSMITINDO ESSAS RECOMPENSAS ATRAVÉS DO NOSSO SISTEMA FPPS. AO COMPETIR PARA FORNECER AS MELHORES MARGENS DE RECOMPENSA, JUNTAMENTE COM O DESENVOLVIMENTO DE NOSSOS PRODUTOS, ESPERAMOS QUE AS OPERAÇÕES DE MINERAÇÃO CRESÇAM PARA 12% DO TOTAL DAS RESERVAS DE ETH NOS PRÓXIMOS 12 MESES”, DISSE.
O anúncio representa não apenas mais um desenvolvimento do pool, mas uma expansão da Bitmain para o Ethereum. A empresa chinesa, recentemente, anunciou a produção de hardwares ASIC compatíveis com o ETH, o que gerou debate intenso na rede, com desenvolvedores pedindo uma mudança de algoritmo visando impedir a Bitmain.
Por outro lado, embora uma transição de prova de trabalho possa “acabar” com os equipamentos produzidos e em produção da gigante chinesa, o pool BTC.com disse que não está preocupado com a transição planejada do Ethereum para Proof of Stake (PoS).
Fonte: Criptomoedas Fácil“AINDA É POSSÍVEL HOSPEDAR UM POOL DE MINERAÇÃO NO MODO POS. ISSO AUMENTARÁ A COMPLEXIDADE DE PROJETAR UM POOL DESSE TIPO, UMA VEZ QUE AS MINERADORAS PRECISAM DEPOSITAR ETH NO POOL DE MINERAÇÃO, MAS TEMOS MUITA EXPERIÊNCIA PRÁTICA COM CONTRATOS INTELIGENTES DA CARTEIRA E DO ETHEREUM PARA POSSIBILITAR UM POOL DE MINERAÇÃO DE POS”, DESTACOU ZHUANG ZHONG.
Comments
Post a Comment